domingo, 5 de setembro de 2010

NOVO RECORD SULAMERICANO PARA OS 100 m RASOS FEMININO

Atletismo/IV Torneio FPA - (05/09/2010 10h42min23 ) Ana Cláudia bate recorde dos 100m que durava 11 anos São Paulo (SP) A velocista Ana Cláudia Lemos da Silva bateu o recorde sul-americano dos 100 metros rasos que pertencia a Lucimar Moura desde 1999. A atleta correu a distância em 11s15 no IV Torneio FPA, realizado pela Federação Paulista de Aletismo, na nova pista do Centro Olímpico, em São Paulo. O recorde anterior, de 11s17, feito por Lucimar Moura em 25 de junho de 1999, já havia sido igualado pela própria Ana Cláudia, em Medellín (COL), em 20 de março deste ano. O recorde deverá ser homologado em breve pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). "Estou muito feliz, tanto por mim como por todo o trabalho do Nakaya (o técnico Katsuhico Nakaya). Foi uma prova muito boa, mas preciso acertar alguns detalhes, como os da saída, no bloco", comentou a atleta. "O nível estava forte, mas me concentrei na minha raia e deu tudo certo. Nem esperava bater esse recorde tão cedo. Venho treinando bem e sabia que, a qualquer momento, poderia fazer um tempo menor. Mas achava que o recorde nos 100 m era para sair no Troféu Brasil", confessou. A dez dias da competição de atletismo entre clubes mais importante do País (o Troféu será realizado entre os dias 15 e 19, também no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo), a velocista não pensa num tempo específico. "O que eu quero é fazer o meu melhor, pelo Clube", garantiu Ana, que compete pelo BM&FBOVESPA. O técnico Katsuhico Nakaya explicou que depois do Ibero-Americano de San Fernando, em junho, Ana Cláudia descansou duas semanas antes de reiniciar seu trabalho, pensando em resultado no Troféu Brasil. "Eu também esperava esse resultado no Troféu, mas ela vem mostrando, nos testes, em treinos, que estava pronta para melhorar o recorde. E acabou saindo no Torneio FPA. Agora, é continuar focada e trabalhando com segurança para repetir ou melhorar essa marca no Troféu Brasil. Tem de seguir batalhando, porque nada vem de graça", afirmou. Vanda Ferreira Gomes levou a medalha de prata nos 100 m do Torneio FPA, com 11s56, e Rosemar Coelho Neto ficou com o bronze, em 11s58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário