terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Marcello Augusto Marques, campeão brasileiro dos 1000 m

Valeu a pena se arriscar nos 400m da pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), nesta segunda-feira. Campeão brasileiro da prova dos 1.000m mirim, Marcello Augusto Marques fechou 2010 com mais uma conquista: a da 17ª edição da São Silvestrinha para 14 anos. "É a segunda vez que disputo. No ano passado, fiquei em terceiro. A prova foi bonita, apesar de que eu não corro 400m. Meu foco mesmo é 1.000m. Fui ver hoje aí de novo e terminei em primeiro", comemorou o jovem de Apucarana (PR), que foi quarto colocado dos 1.200m dos Jogos Colegiais Sul-americanos, realizados no Peru. Com 50s69, Marcellinho, como é conhecido na cidade paranaense, venceu a primeira bateria e superou as marcas de Isac Arcanjo dos Anjos (52s08) e Igor Vianna Jerônino (52s51), que correram na bateria seguinte e fecharam o pódio. "Corro desde os oito anos, treino de segunda, quarta e sexta-feira, duas horas por dia", disse o vencedor, ao admitir que já não se vê mais distante das pistas. "Comecei acompanhando na televisão, depois passei a pegar gosto pela coisa e agora faz parte da minha vida". A versão feminina da prova de 14 anos também teve um representante do Paraná no topo do pódio. Nicolle Nascimento deixou Curitiba rumo a São Paulo para completar os 400m em 1min02s95, à frente de Andrielly de Oliveira (1min03s80) e Leila da Silva Weber (1min03s84). "Vim só para a prova, pela terceira vez. Viajei quase sete horas e foi a primeira vez que ganhei. Meu treinador me ensinou a correr e comecei a gostar, fiquei apaixonada", comentou a jovem, que treina na capital paranaense de segunda a sábado, às vezes até três horas por dia. Última vez Aos 15 anos, idade limite para participar da São Silvestrinha, Jaciara Felix Marques venceu a prova dos 400m pela segunda e última vez, nesta segunda-feira, com 1min0s36 - Rosilane Cavalcante da Silva (1min0s41) e Daniela Marçal Teixeira (1min01s28) cruzaram atrás. "Agradeço muito às pessoas que me apoiaram, que me ajudaram a ter mais confiança. Ela mesmo aqui", disse a atleta, apontando para Conceição Geremias, brasileira que disputou três Olimpíadas no heptatlo e que coordena o projeto social Estação Conhecimento, em Tucumã. No masculino, o primeiro lugar da prova foi conquistado por Robson Muniz do Carmo, que treina no Joerg Bruder, um dos núcleos do projeto Atletismo em Ação, iniciativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de São Paulo. Com 52s45, ele deixou para trás Matheus Leandro Rodrigues (53s31) e Lucas Felipe Piveta (54s49), ambos bem mais altos que ele. "Foi difícil, eu estava muito cansado, vinha sem perna, mas consegui segurar um pouco até o final, quando dei uma arrancada e ganhei", analisou a promessa de 15 anos, ao adiantar que pretende seguir carreira no atletismo competindo apenas em provas de velocidade. A São Silvestrinha foi disputada por cerca de 1,2 mil crianças e jovens, entre seis e 15 anos, de 15 cidades diferentes. Apenas as provas de 400m (distância mais longa do evento, que reuniu competidores de 14 e 15 anos, no masculino e feminino) tiveram tempo e premiação em pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário