domingo, 7 de agosto de 2011
Associação dos Organizadores de Corridas de SC.
No mês de Julho de 2011 aconteceu no estado de Santa Catarina um movimento muito importante para a melhoria dos eventos de corrida.
CORRE-SC recebe novos associados em Gaspar
A Associação Catarinense de Organizadores de Corridas (CORRE-SC) reuniu-se neste sábado no Bela Vista Country Club na cidade de Gaspar para realizar a segunda reunião da entidade que objetiva parcerias diversas para a realização de corridas no estado de Santa Catarina. Estiveram presentes as dez entidades fundadoras da associação e mais três novas entidades que foram aprovadas como novas associadas, são elas: Associação Corville de Atletismo, Ecofloripa Eventos Esportivos e Sports Do. A reunião contou a com presença do vice-presidente da Federação Catarinense de Atletismo Sr. Gilson Wiggers que destacou a importância da parceria da associação com a respectiva federação e reiterou que o apoio é total para a organização deste grupo, sempre visando o bem do atleta.
A reunião foi presidida por Ricardo Ziehlsdorff da Corre Brasil de Pomerode que abordou vários assuntos nos quais podemos destacar o inicio da elaboração de um calendário unificado da entidade para o ano de 2012, as associações irão compor seus próprios calendários para a discussão em próxima reunião. Também foram discutidas possíveis parcerias que a associação irá firmar com empresas de diversos segmentos objetivando a qualidade total dos eventos de corridas no estado.
O próximo encontro está marcado para o dia 10 de setembro às 15h na cidade de Blumenau em dia que antecede a tradicional meia maratona desta cidade. Associações com interesse em participar terão que fazer a solicitação e apresentar suas propostas e objetivos para discussão e aprovação da diretoria em reunião especifica para o assunto.
Segue diretoria eleita para biênio (2011-2013):
Presidente – Ricardo Ziehlsdorff
Vice Presidente – Carlos Cesar Morastoni
Secretario – Edson Selinger
Tesoureiro – Antonio Carlos Kohler
Conselho Fiscal - Luis Fernando Silva, Mauricio Pamplona, Christian Mendes e Luis Antonio dos Anjos Bittencourt.
Entidades que integram a CORRE-SC: Sanluvo2 Marketing Ltda de Joinville, Olímpia Eventos de Timbó, Bela Vista Country Club de Gaspar, Associação Bombinense de Atletismo de Bombinhas, Foco Radical Intermediação e Organização de Eventos Esportivos Ltda de Florianópolis, Associação de Corredores de Jaraguá do Sul de Jaraguá do Sul, Associação de Praticantes de Atividades Físicas de Corridas, Caminhadas, Ciclismo e Natação como Forma de Qualidade de Vida e Sociabilidade de Balneário Camboriu, Clube de Corredores de Rua de Tubarão de Tubarão, Latin Sports S.A. de Florianópolis, Corre Brasil - N4 Eventos Esportivos e Feiras Ltda de Pomerode, Ecofloripa Eventos Esportivos de Florianópolis, Sports-Do de Florianópolis e Associação Corville de Atletismo Joinville.
Fonte:
Master Consultoria Ltda
Frank Fred Utech – Gerente de Negócios
Fone: (47) 9129-0009
E-mail: frank.master@terra.com.br
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Atual campeão olímpico da maratona morre no Quênia

segunda-feira, 2 de maio de 2011
Corridas de 1º de Maio, Dia do Trabalhador cheio de conquistas.
segunda-feira, 28 de março de 2011
CORRIDAS NO MÊS DE ABRIL E MAIO.
ATLETAS CANOINHENSES CONQUISTAM PODIUNS EM UNIAO DA VITORIA.







segunda-feira, 21 de março de 2011
ACAT reinicia suas atividades em 2011 agora com declaração de Utilidade Pública.
O presidente da Associação Canoinhense de Atletismo promoveu a primeira reunião com associados na Escola de Educação Básica Manoel da Silva Quadros no dia 17/03 as 19h40 para organizar a equipe de alunos que vai representar a escola e tambem o município de Canoinhas nos eventos de corridas, pista de campo. Estiveram presentes a reunião o Vice Presidente da ACAT Fernando Pinhoevicz, e vários pais de alunos-atletas, o objetivo da reunião foi explicar aos pais e responsáveis sobre o funcionamento da Associação, quais seus objetivos e como o trablaho tecnico se dara no ambito escolar. E neste clima de alegria que serão organizadas outras reuniões no centro de treinamento e na localidade de Arroios, onde varios alunos participam das corridas ha 3 anos.
Os contatos da associção são:
canoinhasatletismo@gmail.com
47 9917-3093
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Calendário de corridas Fev/Mar 2011
6/2/2011São JoséXIV Corrida dos Carteiros10
13/2/2011Navegantes3ª Corrida Rústica Portonave Iceport de Praia 10
24/2/2011GasparCorrida de Verão6
27/2/2011Florianópolis1ª Corrida Academia Ligeiro Fitness6,3
13/3/2011FlorianópolisFloripa Run10
13/3/2011FlorianópolisFloripa Run - 5km5
19/3/2011FlorianópolisMultisport Trail Running9
20/3/2011FlorianópolisMeia Maratona Internacional de Florianópolis21
20/3/2011FlorianópolisMeia Maratona Internacional de Florianópolis - 10km10
20/3/2011FlorianópolisMeia Maratona Internacional de Florianópolis - 5km5
27/3/2011São Bento do SulCorrida pela Água10
27/3/2011São Bento do SulCorrida pela Água - 5km5
31/3/2011GasparCorrida Dourado e Preto7
Mais informações sobre estes eventos podem ser obtido no site
www.corridasc.com.br
Nosso agradecimento ao colega Nilton Generini que trabalha no sentido de promover as corridas no nosso estado.
Circuito de corridas rústicas em curitiba.
A Secretaria de esporte Lazer e Juventude de Curitiba ja divulgou em seu site o calendario completode corridas para o ano de 2011. As novidades neste ano estão na redução das corridas promovidas pelaSMELJ que foram reduzidas para três datas no ano, e a realização de uma meia-maratona. As informações sobre datas e períodos de inscrição estão no site www.curitiba.pr.gov.br/smelj/corridas/calendário
Lembrando que para participar das corridas de Curitiba se faz necessário o cadastro do atleta previamente para que possa confirmar sua inscrição pelo site.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
ADHEMAR FERREIRA DA SILVA





domingo, 23 de janeiro de 2011
São Silvestre e sua história.
Vejam neste link a historia da prova.
http://www.youtube.com/watch?v=PSmwE3ylero&feature=player_embedded
Aproveitem!!!!
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
CORRIDA DE SÃO SILVESTRE.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Marcello Augusto Marques, campeão brasileiro dos 1000 m

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
ATLETAS CADEIRANTES TEM ESPAÇO NA SS.


TRES VEZES CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tranquilo nas corridas, Marílson revela nervosismo com parto do filho.

PRESSÃO DA SÃO SILVESTRE

Técnico conta como o destino agiu em favor de atleta ex-alcoólatra.
No momento em que Giovani do Santos cruzou a linha de chegada da São Silvestre na quarta colocação, muita gente se surpreendeu com o feito do fundista, até então, pouco conhecido. Mas Henrique Viana, técnico do humilde atleta, sabia do passado dele, acreditava em seu potencial e estava esperando algo semelhante.
Fundador e presidente da equipe carioca "Pé de Vento", o médico relata, com detalhes, a meteórica carreira de Giovani, que, há um ano e oito meses, superou o alcoolismo e apostou no atletismo como sua salvação.
"Eu estava acompanhando uma corrida da Corpore, em São Paulo, e ele me abordou. Como eu dou atenção a todo mundo, não consegui dizer não e aceitei ouvi-lo. Quando ele falava, eu pensava: 'Poxa, eu já tenho tantos atletas, como vou dizer não a ele?'. Mas ele foi tão sincero, tão súplico, tão esperançoso...", lembrou, sem conseguir esconder o entusiasmo.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Pelo seu passado, Giovani tinha motivos de sobra para festejar na linha de chegada
Tempos depois, Henrique concluiria que o 'defeito' de não conseguir disparar negativas às pessoas, enfim, tinha lhe acarretado frutos. O conselheiro da CBat (Confederação Brasileira de Atletismo) anotou o telefone de Giovani e marcou uma avaliação para quando ele fosse a Itamonte (MG), filial da Pé de vento, cuja matriz se encontra em Petrópolis (RJ).
"Quando fui lá e fiz o teste, confesso que não vi muita perspectiva nele. Tiveram outros atletas, inclusive, que receberam uma nota maior. Mas as ciências biológicas não são perfeitas como as matemáticas, às quais um mais um sempre dá dois", definiu.
"Continuei com o Giovani e sempre que eu ligava para ele correr algumas provas, seja onde for, ele estava de prontidão. Assim, ele passou a crescer muito, sobretudo em 2010", afirmou. Giovani, mesmo com pouca quilometragem, disputou a São Silvestre de 2009 e não decepcionou: terminou no 18º posto, em sua estreia nas ruas paulistanas.
A respeito do antigo vício, doutor Henrique enaltece o empenho do 'filho' Giovani em continuar focado na carreira e blindado às recaídas. "Desde o começo, percebi que ele estava querendo um suporte, uma salvação. Ele encarou o atletismo como uma oportunidade de superar o passado", analisou.
Apesar do tratamento diferenciado, Viana confidencia que tivera de "cortar as asinhas" do pupilo quando este começou a se destacar. "Ele passou a correr muitas corridas para ganhar R$ 300, 400. Falei para ele que não é assim. Argumentei que sabia das dificuldades dele, mas disse que, lá na frente, ele colheria os resultados. E é o que está acontecendo agora", festejou.
Para a edição 2010 da São Silvestre, a grande esperança da Pé de vento (campeã com Ronaldo da Costa em 1994 e com Franck Caldeira em 2006) era Damião Ancelmo de Souza, vencedor da Meia Maratona de São Paulo de 2009 e terceiro lugar na Volta da Pampulha de 2010. No entanto, tanto o atleta quanto Henrique sabiam que, comendo pelas beiradas, o natural da cidade de Natércia (sul de Minas) poderia dar o que falar no dia 31 de dezembro. E não deu outra.
"O Damião passou a conviver muito com o Giovani, dava toques, puxava a orelha dele. Em 2010, chegou uma hora em que o Damião veio até mim e falou: 'Doutor Henrique, eu não sei se vou ganhar dele. Vou ter que correr muito. Ele está correndo tanto ou melhor que eu'", revelou.
As previsões de Damião estavam certas. Fatigado por uma gripe, o atleta - que fez pódio em todas as 17 provas que disputou em 2010 - não conseguiu seque completar o percurso de 15 km. Contudo pôde prestigiar o sucesso do amigo pessoal, que terminou em quarto e encheu o país de orgulho pela história de superação.

Assinar:
Postagens (Atom)