quarta-feira, 18 de maio de 2011
Atual campeão olímpico da maratona morre no Quênia
O campeão olímpico queniano Samuel Wanjiru se suicidou ao saltar da varanda de sua casa logo após uma discussão doméstica com a sua esposa por causa de outra mulher, informou nesta segunda-feira a polícia. Ele tinha 24 anos. Wanjiru morreu na tarde de domingo depois de saltar da sacada de sua casa na cidade de Nyahururu, no Vale do Rift, disse o chefe de polícia John Mbijiwe, na Província Central do Quênia.
"O fato é que Wanjiru se suicidou", disse o porta-voz da polícia nacional, Eric Kiraithe. De acordo com outro policial, Wanjiru se jogou da varada depois de uma discussão com sua esposa. O queniano tinha bebido, estava com outra mulher em sua casa e foi descoberto por sua esposa.
Wanjiru tinha um histórico de problemas domésticos. Em dezembro passado, foi acusado de ferir o seu segurança com uma espingarda e ameaçado matar sua esposa e empregada doméstica. O atleta negou todas as acusações e foi liberado após o pagamento de fiança.
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Wanjiru foi o primeiro queniano a ganhar uma medalha de ouro na maratona, terminando a tradicional prova com o recorde olímpico de 2 horas, 6 minutos e 32 segundos.
Wanjiru foi o mais jovem corredor a vencer quatro importantes maratonas. Ele terminou em primeiro lugar em Londres em 2009 e nos Jogos Olímpicos de 2008, além de ter vencido duas vezes a Maratona de Chicago. Wanjiru teve de abandonar a Maratona de Londres em abril por causa de uma lesão no joelho.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Corridas de 1º de Maio, Dia do Trabalhador cheio de conquistas.
O dia 1º de Maio é marcado por inúmeras comemorações e eventos esportivos, em especial as corridas de rua. Neste último domingo aconteceram quatro corridas em homenagem aos trabalhadores, em Canoinhas a corrida foi prestigiada por centenas de atletas de todas as idades e representando várias escolas do município. Realizada pela Fundação Municipal de Esportes de Canoinhas esta corrida proporcionou dois percursos para os atletas inscritos, os infantis ate a idade de 15 correram em três categorias o percurso de 3 Km a partir da prefeitura retornando para o mesmo local, depois foi a vez dos adultos que venceram os 5 km também saindo defronte a prefeitura e retornando para o mesmo local, a corrida de rua e um esporte democrático, do qual podem participar todas as pessoas, onde o clima de competição e superado pela alegria e entusiasmo onde o primeiro adversário e a distância a ser superada, e para vencer o desafio todos se juntam e dividem a mesma motivação criando o espírito esportivo. Os atletas que se preparam para as corridas com a equipe da Associação Canoinhense de Atletismo estiveram presentes na prova, oriundos das escolas EBM Guilhermina Veiga Ferreira e EEB Manoel da Silva Quadros disputando principalmente as categorias infantis. O destaque em Canoinhas da Associação foi O atleta Pedro Jordão dos Santos de 12 anos que venceu na categoria.
A Associação de Atletismo esteve presente também na corrida de Mafra que este ano completa 41 anos de existência, idealizada por Wilson Buch, este ano distribuiu R$ 8.000,00 em premiações aos participantes. Três atletas da equipe disputaram as categorias infantis, Tânia Mara dos Santos, Caroline Loik e Jonatan Lucas de Lima Moreira. A prova de Mafra por ter mais tradição e uma premiação em dinheiro atrai atletas de mais alto nível técnico, por este motivo foram escolhidos os atletas que tem o melhor índice dentre todos os que buscam se aprimorar nos treinamentos. Nesta prova então Tania Mara dos Santos conquistou a segunda colocação e o prêmio de R$ 150,00, Caroline Loik conquistou a quinta colocação e a medalha recebida no podiun. Todos os integrantes da Associação dividem com os atletas premiados nas corridas a alegria de comemorar o dia do trabalhador exercitando sua cidadania e promovendo a saúde.
Assinar:
Postagens (Atom)