quinta-feira, 26 de agosto de 2010
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
William K Ferreira prata e Damião J Lima bronze, nos 3000 m c obstáculos
Para fechar com chave de ouro a participação de Canoinhas no atletismo dos Joguinhos abertos em Criciuma, mais duas medalhas. Na Prova de 3000 m com obstáculos William Ferreira foi para cima de outro William o vencedor da prova, e por menos de um segundo não conquistou o ouro. Damião juliano de Lima ficou com o bronze e fez uma excelente prova também não chegando muito longe dos dois primeiros. William tem se destacado nas provas de fundo e esta medalha de prata é muito importante para seu progresso no atletismo. Hoje Canoinhas tem atletas de ponta nas provas de fundo e meio fundo, a diferença entre o primeiro e o segundo nesta prova é quase imperceptível, o que equivale a dizer que temos um atleta em condições de vencer esta prova. Damião Juliano de Lima vem procurando firmar seu estilo de corrida e optou pela prova de obstáculos porque apresentou bons tempos nos treinamentos, sempre chegando junto c William, agora com o sucesso que coroa seus treinamentos estes atletas se juntarão a Rodrigo e Cosme no final da semana em Curitiba para serem avaliados em laboratórios de ultima geração na Universidade Federal do Paraná, com os resultados destes exames teremos condições de replanejar seus próximos passos no treinamento. Houve mais um atleta participando dos joguinhos, Oswaldino que é velocista foi para sua primeira competição no atletismo. E ja ficou muito bem colocado também, a menos de 2 decimos de segundo da classificação para a final dos 100 m rasos. Este também é um resultado expressivo porque a prova dos 100 m rasos é muito disputada e foi necessário 4 series com 8 atletas cada para que classificasse os oito melhores para a final. Estão de parabéns nossos atletas canoinhenses.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
OURO PARA RODRIGO BREY NOS 5000 M EM CRICIUMA NOS JOGUINHOS ABERTOS
Canoinhas obtem medalha de Ouro nos 5000 m com Rodrigo Brey.
Com apenas cinco atletas, o Técnico Dimas Antonio Chagas, da Fundação Municipal de Esportes de Canoinhas vibrou bastante com o desempenho de seus fundistas, Rodrigo, o medalha de ouro e Cosme Julio de Lima, que terminou na quinta posição. Ele contou que o esforço de Rodrigo tinha que ser recompensado. Já foi campeão da Olesc, em 2008, e atualmente treina com o professor Giovani Cristo Bade que o trouxe para a Fundação Municipal de Esportes, hoje participa da Associação Canoinhense de Atletismo. Ele concentra seus treinamentos três vezes por semana quando busca a melhor forma, entre os cursos que freqüenta na EEB Almirante Barroso, no período vespertino, e na Escola Técnica Dama, no período noturno.Esta conquista vem coroar o esforço de rodrigo, que juntamente com Cosme J de Lima, William K Ferreira e Damião J de Lima batalharam nas ultimas semanas treinando para esta competição. Esta é a segunda vez que Rodrigo vence nos 5000 m, a anterior foi por coincidência em Criciuma quando disputava as OLESC. O trabalho de formação e manutenção dos atletas tem sido feito em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Canoinhas, com o apoio do Prefeito Leoberto que desde o princípio deste projeto de atletismo depositou sua confiança nos meninos e meninas que tem trazido tantos podiuns e conquistas para nossa cidade. Ainda nesta competição William K Ferreira e Cosme J de Lima disputarão os 3000 m c/ obstáculos e o revezamento 4x400 m. Estamos na expectativa de mais podius e orgulhosos de nossos atletas. Parabéns Rodrigo!
EQUIPE ADULTA OBTÉM SEIS PODIUNS NA IV ETAPA.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Canoinhas e da FME, a equipe de atletismo foi a Curitiba para disputar a IV Etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua de Curitiba, promovido pela SMEL engajados na campanha doe calor os atletas doaram o valor de R$ 10,00 na insrição para a aquisição de cobertores. Na cerimônia de premiação foi repassado ao IPC – Intituto Pró-cidadania simbólicamente dois cobertores pelos campões da corrida no masculino e feminino que representaram os dois mil cobertores que serão distribuídos para as familias carentes.
Na sequência da premiação receberam sua medalha de campeã a atleta Gevelyn Cassia Almeida na categoria cadeirante que representa a Associação Canoinhense de Atletismo, Alceu Rolim atleta deficiente visual que obteve a terceira colocação, Célio Fernandes dos Santos obteve a sexta colocação categoria 20-24 anos, Juliano Dziado foi o decimo colocado recebendo tambem sua medalha de podiun e pela primeira vez premiado na categoria 25-29 anos, Emerson da silva Pontes que chegou na 7ª colocação na categoria 30-34 anos e tambem Salvador Barbosa o Setimo colocado na categoria 60-64 anos. Os resultados destes atletas são muito expressivos o podiu nas corridas de Curitiba contempla dez colocações premiando com medalhas tendo em vista que no total participam 2500 corredores, e em cada categoria a média de participantes e de 120 atletas. Todos os atletas que participaram pela associação nesta etapa melhoraram seus tempos pessoais o que é uma alegria para o grupo pois demonstra que seu esforço pessoal no treinamento tem sido efetivo nos resultados. A próxima etapa do circuito que fechara o campeonato sera no dia 19 de Setembro. A Associação Canoinhense de Ateltismo agradece o apoio que a Prefeitura tem dado aos atletas adultos, agradece também a Fundação Municipal de Esportes e todas as pessoas que colaboraram para que a participação destes atletas fosse possivel.
sábado, 21 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
sábado, 7 de agosto de 2010
USAIN BOLT DECLARA QUE RIO 2016 MARCARÁ SUA DESPEDIDA DAS COMPETIÇÕES.
Recordista mundial completará 30 anos no dia do encerramento dos Jogos. Depois, vai montar escritório, 'botar os pés sobre a mesa e não fazer nada'
Por Rafael Maranhão
Direto de Estocolmo, Suécia
Usain Bolt vai se aposentar no Brasil. Ainda falta bastante tempo até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas a viagem de Usain Bolt já está planejada. O jamaicano campeão olímpico e recordista mundial dos 100m, 200m e 4x100m garantiu nesta quinta-feira, em Estocolmo, que estará nas Olimpíadas do Brasil e confirmou que elas marcarão sua despedida das pistas.
- Os Jogos de 2016 serão no Brasil, certo? Meu plano é competir até os 30 anos, então estarei lá. Depois me aposento das pistas - disse Bolt, de 23 anos e cujo aniversário de 30 anos, coincidentemente, cairá no dia do encerramento das Olimpíadas, em 21 de agosto de 2016.
Com o bom humor habitual, o jamaicano falou também sobre os planos para o que fazer após se aposentar.
- Vou montar um escritório bem grande, com uma mesa enorme, uma cadeira bem confortável e um telão na parede. Aí, vou entrar lá, me sentar, botar os pés em cima da mesa e não fazer nada - afirmou, dando uma gargalhada.
Além das provas de velocidade, os Jogos do Rio de Janeiro também deverão contar com Bolt numa outra disputa.
- O salto em distância é algo que me vejo fazendo. Tem grandes chances de acontecer - disse o jamaicano, que descartou qualquer possibilidade de competir nos 400m - Esta é uma prova em que acho que jamais irei competir. Não quero correr os 400m. Como disse, a possibilidade de tentar o salto em distância é muito maior.
Usain Bolt está na Suécia para a disputa da etapa local da Diamond League, o circuito dos principais Grandes Prêmios do atletismo mundial. A competição será nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Estocolmo, construído para os Jogos de 1912.
FABIANA FICA COM O BRONZE E NÃO SUPERA MARCA PESSOAL EM ESTOCOLMO.
Atletismo/Diamond League - (06/08/2010 17h33min14 - Atualizado 06/08/2010 17h59min17 )
Fabiana Murer erra nos 4,61m e fica com bronze em Estocolmo
Estocolmo (Suécia)
A saltadora Fabiana Murer tinha grande expectativa para superar o próprio recorde na etapa sueca da Diamond League, nesta sexta-feira. Líder da competição no geral, a brasileira demorou a entrar na competição, mas errou logo no segundo salto, de 4,61m, e ficou apenas na terceira colocação da competição, obtendo o bronze em Estocolmo.
Pelo alto status na Liga, Fabiana apenas observou as rivais iniciarem a disputa em 4,21m, e passar por 4,41m. O salto de 4,51m foi o primeiro da atleta, que acertou logo em sua tentativa inicial, e viu apenas outras quatro das dez inscritas na competição confirmarem seu salto.
Em seguida, a brasileira foi a terceira a saltar para 4,61m. Vendo a russa Svetlana Feofanova e a alemã Silke Spiegelburg confirmarem seus saltos, Fabiana não teria dificuldades para prosseguir na competição, mas errou nas três oportunidades que teve e ficou pelo caminho, com o salto de 4,51m.
Em seguida, apenas as atletas russa e alemã continuaram saltando para 4,71m. Spiegelburg, no entanto, errou o salto e deu a vitória à Feofanova, que ainda tentou atingir 4,86m - que venceria o recorde local de 4,85m da russa Yelena Isinbayeva - mas não obteve sucesso.
Com o resultado, Fabiana Murer segue líder da Diamond League na classificação geral, com 15 pontos, mas vê Svetlana Feofanova se aproximar com dez. Silke Spiegelburg segue em terceiro, com nove pontos.
USAIN BOLT PERDE APÓS DOIS ANOS, TISON GAY EM EXCELENTE FASE SUPERA O JAMAICANO.
Atletismo/Diamond League - (06/08/2010 16h25min10 - Atualizado 06/08/2010 16h28min07 )
Gay crava 9s84, melhora recorde local e bate Bolt nos 100m
Estocolmo (Suécia)
Em melhor fase no atual momento da temporada 2010 do atletismo, o norte-americano Tyson Gay venceu a prova dos 100 metros rasos com o tempo de 9s84, novo recorde local, batendo o rival jamaicano Usain Bolt, que marcou 9s97 na fase final da competição disputada em Estocolmo, válida pela etapa sueca da Diamond League.
Gay foi melhor na sua preliminar, a segunda delas, correndo a 10s02 e prometendo superar a si mesmo. Ele não chegou próximo do melhor tempo do ano, de 9s82, cravado por Bolt e Asafa Powell nos últimos meses de julho e junho, respectivamente.
Por sua vez, Tyson bateu o recorde da etapa sueca, que era de 9s86, obtido por Powell em 2006. Assim, ele manteve a quarta colocação na tabela, com quatro pontos de diamante - atrás de Bolt, em terceiro.
Bolt conseguiu uma boa melhora em relação ao tempo de sua preliminar, de 10s10, mas tendo a clara preocupação de não exigir muito de uam lesão recém-curada no tendão de Aquiles, ficou muito aquém dos seus tempos de costume com 9s97, perdendo a primeira prova em dois anos - a última vez foi na própria cidade, em 2008, perdendo para Powell.
O terceiro colocado foi Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, que repetiu o tempo de sua prova classificatória e marcou 10s10, e se manteve na segunda colocação no geral. O primeiro lugar segue com Asafa Powell, que não correu a atual prova por uma lesão nas costas e outra na coxa, adiando outra vez o encontro do "big three".
FABIANA PLANEJA SUPERAR RECORD PESSOAL EM ESTOCOLMO.
Fabiana Murer visa alcançar próprio recorde em Estocolmo
Estocolmo (Suécia)
Na chegada à Suécia para a disputa da Diamond League, a saltadora brasileira Fabiana Murer vive uma ótima fase após o alto nível mantido nas etapas anteriores e esbanja confiança para as provas do próximo final de semana, quando se inicia a competição em Estocolmo.
"Estou muito feliz com minha temporada neste ano. Acho que será uma competição fortíssima para mim em Estocolmo, e minha meta é alcançar meu recorde pessoal, de 4,85m", revelou a atleta.
Apesra do desejo motivado pela boa fase recente, a brasileira sabe que não será tão fácil conseguir atingir o próprio ápice. "Eu não estou tão rápida nem tão forte, mas tenho uma boa técnica. Preciso trabalhar ainda mais forte nesses pontos se eu quiser saltar mais alto nesta temporada", analisou.
A brasileira vem de uma medalha de ouro obtida na etapa de Mônaco da Liga, conseguindo assim se manter na liderança do ranking de 2010. O técnico da saltadora, Elson Miranda, acredita que Murer consegue saltar a 4,90m ainda neste ano.
LESÃO DE MAUREEN MAGGI É SUPERFICIAL.
Atletismo - (31/07/2010 18h54min06 - Atualizado 31/07/2010 19h03min23 )
Exame mostra lesão superficial na coxa e tranquiliza Maurren
Ana Paula Rodrigues, especial para GE.net - São Paulo (SP)
Na tarde deste sábado, a saltadora Maurren Maggi fez uma ressonância magnética para saber a seriedade da lesão sofrida durante a inauguração da nova pista de atletismo do Centro Olímpico do Ibirapuera, na última sexta-feira. O exame mostrou que a lesão é superficial e por isso, de acordo com o técnico Nélio Moura, a atleta deve participar do Troféu Brasil, em setembro.
Moura afirmou que existe um pequeno edema (acúmulo de líquido) na coxa esquerda. Mas não houve rompimento de fibras, apenas um estiramento, que não exige longa recuperação. "O Troféu Brasil está garantido, ainda temos sete semanas para treinar", comentou.
Ao fazer seu primeiro e único salto na última sexta-feira, Maurren sentiu uma fisgada na coxa e saiu do local chorando. Era o retorno dela às pistas depois de passar por uma cirurgia no joelho direito. Neste sábado, já está mais calma. "Ontem (sexta-feira) foi o emocional, mas ela já estava mais tranquila depois. Hoje (sábado) está bem melhor, foi apenas um pequeno machucado", garantiu Moura.
Em seu blog, Maurren comentou sobre o exame e disse estar mais aliviada com o resultado. Nesta segunda-feira, ela começa a realizar as sessões de fisioterapia.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Equipe Capis Sport, de Curitiba, é a grande campeã da Corrida das Nascentes do Iguaçu
A equipe Capis Sport é a grande campeã da Corrida das Nascentes do Iguaçu, na categoria masculina. A equipe venceu a prova com o tempo de 5 horas e 14 minutos. A Capis Sport também venceu em 2008 e 2009. Na categoria feminina, venceu a equipe Hidra. A Corrida das Nascentes, neste domingo (1), teve largada às 6 horas, de Piraquara.
A tradicional Corrida de Revezamento das Nascentes, organizada pelas secretarias municipais do Esporte e Lazer e de Assuntos Metropolitanos, em sua 6ª edição, teve 1.320 competidores, em 132 equipes, entre categorias masculinas, femininas, mistas e veteranas. O número de corredores é maior do que em 2009, quando 1.200 atletas disputaram a prova.
O trajeto da corrida foi de 91,5 quilômetros. O corredores percorreram trechos cortados pelo Rio Iguaçu, passando ainda pelos municípios de Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro, finalizando em Curitiba. No percurso, os competidores passaram por trechos de níveis médios e difícil, inclusive regiões rurais. A cada dez quilômetros foi feito o revezamento dos participantes. Equipes de apoio fizeram o trajeto de carro e fiscalizaram a participação dos atletas.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo, a Corrida das Nascentes, além de promover a prática da atividade física, ainda possibilita a integração e a promoção do espírito de equipe. "A maratona realça a característica especial das provas de revezamento, como a disputa em equipe para um melhor rendimento nos trechos. Este aspeto é fundamental para que a disputa seja bem sucedida".
Fonte: assessoria de imprensa da PMC Curitiba.
Para aqueles que não conhecem o trabalho da Capis, o Moacir Capistrano começou a equipe em Porto União onde mantêm um grupo grande atletas em atividade, e em Curitiba Seu irmão Marcos Capistrano coordena os trabalhos com um outro grupo também bastante numeroso. E mesclando estes atletas fizeram então esta equipe que ja esta se tornando uma referencia nesta prova. A prova das nascentes começa em Piraquara e passa por Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e chega em Curitiba no bairro de Santa Felicidade onde os atletas são recepcionados com um almoço italiano para recompor o organismo, na chegada ha um atendimento muito caprichado com massagem, medicos, shows de musica italiana, e muita festa com a alegria de vencer os 91.5 m da prova que são divididos em percursos menores para as equipes que podem ser compostas por grupos de 8, 6, 4 e 2 atletas. O terreno se torna muito acidentado a partir de Campina grande do Sul o que torna a prova muito dificil.
PARABÉNS A EQUIPE CAPIS POR ESTE FEITO.
Assinar:
Postagens (Atom)