
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
William K Ferreira prata e Damião J Lima bronze, nos 3000 m c obstáculos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010
OURO PARA RODRIGO BREY NOS 5000 M EM CRICIUMA NOS JOGUINHOS ABERTOS

EQUIPE ADULTA OBTÉM SEIS PODIUNS NA IV ETAPA.
sábado, 21 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
sábado, 7 de agosto de 2010
USAIN BOLT DECLARA QUE RIO 2016 MARCARÁ SUA DESPEDIDA DAS COMPETIÇÕES.


FABIANA FICA COM O BRONZE E NÃO SUPERA MARCA PESSOAL EM ESTOCOLMO.
Atletismo/Diamond League - (06/08/2010 17h33min14 - Atualizado 06/08/2010 17h59min17 )
Fabiana Murer erra nos 4,61m e fica com bronze em Estocolmo
Estocolmo (Suécia)
A saltadora Fabiana Murer tinha grande expectativa para superar o próprio recorde na etapa sueca da Diamond League, nesta sexta-feira. Líder da competição no geral, a brasileira demorou a entrar na competição, mas errou logo no segundo salto, de 4,61m, e ficou apenas na terceira colocação da competição, obtendo o bronze em Estocolmo.
Pelo alto status na Liga, Fabiana apenas observou as rivais iniciarem a disputa em 4,21m, e passar por 4,41m. O salto de 4,51m foi o primeiro da atleta, que acertou logo em sua tentativa inicial, e viu apenas outras quatro das dez inscritas na competição confirmarem seu salto.
Em seguida, a brasileira foi a terceira a saltar para 4,61m. Vendo a russa Svetlana Feofanova e a alemã Silke Spiegelburg confirmarem seus saltos, Fabiana não teria dificuldades para prosseguir na competição, mas errou nas três oportunidades que teve e ficou pelo caminho, com o salto de 4,51m.
Em seguida, apenas as atletas russa e alemã continuaram saltando para 4,71m. Spiegelburg, no entanto, errou o salto e deu a vitória à Feofanova, que ainda tentou atingir 4,86m - que venceria o recorde local de 4,85m da russa Yelena Isinbayeva - mas não obteve sucesso.
Com o resultado, Fabiana Murer segue líder da Diamond League na classificação geral, com 15 pontos, mas vê Svetlana Feofanova se aproximar com dez. Silke Spiegelburg segue em terceiro, com nove pontos.
USAIN BOLT PERDE APÓS DOIS ANOS, TISON GAY EM EXCELENTE FASE SUPERA O JAMAICANO.
Atletismo/Diamond League - (06/08/2010 16h25min10 - Atualizado 06/08/2010 16h28min07 )
Gay crava 9s84, melhora recorde local e bate Bolt nos 100m
Estocolmo (Suécia)
Em melhor fase no atual momento da temporada 2010 do atletismo, o norte-americano Tyson Gay venceu a prova dos 100 metros rasos com o tempo de 9s84, novo recorde local, batendo o rival jamaicano Usain Bolt, que marcou 9s97 na fase final da competição disputada em Estocolmo, válida pela etapa sueca da Diamond League.
Gay foi melhor na sua preliminar, a segunda delas, correndo a 10s02 e prometendo superar a si mesmo. Ele não chegou próximo do melhor tempo do ano, de 9s82, cravado por Bolt e Asafa Powell nos últimos meses de julho e junho, respectivamente.
Por sua vez, Tyson bateu o recorde da etapa sueca, que era de 9s86, obtido por Powell em 2006. Assim, ele manteve a quarta colocação na tabela, com quatro pontos de diamante - atrás de Bolt, em terceiro.
Bolt conseguiu uma boa melhora em relação ao tempo de sua preliminar, de 10s10, mas tendo a clara preocupação de não exigir muito de uam lesão recém-curada no tendão de Aquiles, ficou muito aquém dos seus tempos de costume com 9s97, perdendo a primeira prova em dois anos - a última vez foi na própria cidade, em 2008, perdendo para Powell.
O terceiro colocado foi Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, que repetiu o tempo de sua prova classificatória e marcou 10s10, e se manteve na segunda colocação no geral. O primeiro lugar segue com Asafa Powell, que não correu a atual prova por uma lesão nas costas e outra na coxa, adiando outra vez o encontro do "big three".
FABIANA PLANEJA SUPERAR RECORD PESSOAL EM ESTOCOLMO.
Fabiana Murer visa alcançar próprio recorde em Estocolmo
Estocolmo (Suécia)
Na chegada à Suécia para a disputa da Diamond League, a saltadora brasileira Fabiana Murer vive uma ótima fase após o alto nível mantido nas etapas anteriores e esbanja confiança para as provas do próximo final de semana, quando se inicia a competição em Estocolmo.
"Estou muito feliz com minha temporada neste ano. Acho que será uma competição fortíssima para mim em Estocolmo, e minha meta é alcançar meu recorde pessoal, de 4,85m", revelou a atleta.
Apesra do desejo motivado pela boa fase recente, a brasileira sabe que não será tão fácil conseguir atingir o próprio ápice. "Eu não estou tão rápida nem tão forte, mas tenho uma boa técnica. Preciso trabalhar ainda mais forte nesses pontos se eu quiser saltar mais alto nesta temporada", analisou.
A brasileira vem de uma medalha de ouro obtida na etapa de Mônaco da Liga, conseguindo assim se manter na liderança do ranking de 2010. O técnico da saltadora, Elson Miranda, acredita que Murer consegue saltar a 4,90m ainda neste ano.
LESÃO DE MAUREEN MAGGI É SUPERFICIAL.
Atletismo - (31/07/2010 18h54min06 - Atualizado 31/07/2010 19h03min23 )
Exame mostra lesão superficial na coxa e tranquiliza Maurren
Ana Paula Rodrigues, especial para GE.net - São Paulo (SP)
Na tarde deste sábado, a saltadora Maurren Maggi fez uma ressonância magnética para saber a seriedade da lesão sofrida durante a inauguração da nova pista de atletismo do Centro Olímpico do Ibirapuera, na última sexta-feira. O exame mostrou que a lesão é superficial e por isso, de acordo com o técnico Nélio Moura, a atleta deve participar do Troféu Brasil, em setembro.
Moura afirmou que existe um pequeno edema (acúmulo de líquido) na coxa esquerda. Mas não houve rompimento de fibras, apenas um estiramento, que não exige longa recuperação. "O Troféu Brasil está garantido, ainda temos sete semanas para treinar", comentou.
Ao fazer seu primeiro e único salto na última sexta-feira, Maurren sentiu uma fisgada na coxa e saiu do local chorando. Era o retorno dela às pistas depois de passar por uma cirurgia no joelho direito. Neste sábado, já está mais calma. "Ontem (sexta-feira) foi o emocional, mas ela já estava mais tranquila depois. Hoje (sábado) está bem melhor, foi apenas um pequeno machucado", garantiu Moura.
Em seu blog, Maurren comentou sobre o exame e disse estar mais aliviada com o resultado. Nesta segunda-feira, ela começa a realizar as sessões de fisioterapia.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Equipe Capis Sport, de Curitiba, é a grande campeã da Corrida das Nascentes do Iguaçu




Assinar:
Postagens (Atom)